LINKS 12º MUNDIAL JKA 2011

12º MUNDIAL KARATE JKA 2011          PATTAYA TAILANDIA
                            

Bem vindos karateka’s ao 18º podcats  que vai dar gosto de escutar!  Com vocês a história dos sete  samurai brasileiros que mostraram a força do karate no último mundial da JKA ( 12º Gichi Funakoshi Cup) em Pattaya – Tailândia e trouxeram o título de VICE-CAMPEÃO MUNDIAL!

No cast de hoje também falamos um pouco sobre a experiência de Jayme Sandall sensei como treinador de Vitor Belfort e como isso lhe ajudou a conseguir este título .

Vamos conversar com esses karateka’s e atletas que superando as dificuldades e destruindo o favoritismo dos adversários, trouxe para nosso pais mais uma alegria e sucesso!

http://pintokaratedojo.wordpress.com/2011/09/04/pinto-karate-cast-18-mundial-jka-2011/"target="_blank"> 




                                               Baiano no Campeonato Mundial de Karate

Ex-aluno do Villa Lobos é vice-campeão pela seleção brasileira

 O Brasil conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial de Karate JKA (Japan Karate Association) e entre os integrantes da equipe vencedora está o baiano Diego Andrade. O atleta de 21 anos é ex-aluno do Colégio Villa Lobos e filho do atual professor de karatê da Escolinha de Esportes, cujos serviços são oferecidos pela empresa parceira Movimento.

 O Campeonato aconteceu de 18 a 21 de agosto na Tailândia, e contou com a participação de sete atletas brasileiros na final contra o Japão, que conquistaram o título de vice-campeões na modalidade kumite por equipes. As eliminatórias envolveram 48 países e mais de 1.000 atletas, e para chegar à final o Brasil passou pelas equipes da África do Sul, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

 No blog Karate JKA - karatejka.blogspot.com - atualizado por Jayme Sandall, também integrante da seleção brasileira ao lado de Diego, é possível acompanhar toda a cobertura feita pelo atleta da experiência no mundial. Em um dos trechos do texto sobre a final, Sandall escreve: “Todos os lutadores partiram para dentro, tentaram vencer, não se intimidando nem um momento pelos poderosos japoneses. Foi lindo ver Nemoto correndo do Rafael na luta final e o Diego abrindo a série mergulhando para cima do japonês que tinha acabado de sagrar-se campeão individual. O baiano Diego Andrade, inclusive, foi elogiado pelo britânico Richard Heselton após a final. ‘Great fight’, disse o Monstro, após a cerimônia de premiação.”

 Nos sites Bahia Notícias e Portal do Vale Tudo (www.portaldovt.com.br)  é possível acessar as demais notícias que foram publicadas sobre a conquista no mundial da Tailândia e que vem somar aos já conquistados pela seleção: Campeã Sulamericana em 2007 e 2010 e Vice-Campeã em 2009. Agora, com a medalha de prata em mãos, os atletas já começarão a se preparar para os próximos desafios: o Torneio da Itália e o Brasileirão Tradicional, que acontecerá na cidade de Joinvile (SC).


http://www.colegiovillalobos-ba.com.br/index.php?pag=exibe_noticias&id_noticia=288
http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/17792-brasil-e-vice-campeao-mundial-de-karate.html





Nos dias 20 e 21 de agosto, foi realizado o XII Campeonato Mundial da JKA, na cidade de Pattaya, Tailândia.

A equipe de kumite do Brasil conseguiu um resultado histórico, com a medalha de prata. Os brasileiros venceram a África do Sul, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá até chegarem à grande final contra o Japão.

Titular da equipe vice-campeã, Jayme Sandall representou a FERJKT no Mundial

“Para mim foi uma grande honra fazer parte dessa equipe. Representar o Brasil, e o karate do Rio de Janeiro, é algo indescritível. Tenho certeza que essa conquista só foi possível pela união do karate Tradicional do Rio de Janeiro, pelo apoio e pela torcida de todos. Tenho muito a agradecer a meu sensei, Ugo Arrigoni, pelos inúmeros ensinamentos e pela confiança que sempre me transmitiu; agradeço também ao mestre Vinicio Antony, que demonstrou uma generosidade imensa ao me treinar, cedendo seu tempo e sua experiência com o objetivo de melhorar o meu karate; e um muito obrigado também ao nosso presidente Eduardo Santos, que vêm me apoiando de todas as formas há muitos anos. Inclusive a faixa que utilizei no Mundial foi um presente do Eduardo, em 2005…”

O Rio de Janeiro mais uma vez conquista medalhas em um campeonato Mundial de karate. Depois de Ugo Arrigoni (prata de kata e kumite individual), Vinicio Antony (3 vezes vice-campeão mundial) e Eduardo Santos (bronze no kumite por equipes no Mundial de karate Tradicional de 1998), foi a vez de Jayme Sandall voltar para casa com a prata.

O karate do Rio de Janeiro vem se reestruturando de forma consciente e consistente, com projetos sociais (DEGASE), treinamentos e reuniões (Kobukan) e eventos de âmbito nacional (Campeonato Sul-Sudeste). Os resultados são apenas uma consequência de um trabalho bem feito, contando com a ajuda de todos.

No ano de 2011, a FERJKT conquistou o vice-campeonato Brasileiro JKA, os títulos de kata individual, kumite individual e kumite por equipes no Sul-Sudeste de karate Tradicional, e agora o vice-campeonato Mundial pela JKA.

Em setembro, é hora de mais um desafio, com o Brasileirão Tradicional, na cidade de Joinvile, SC. A equipe está unida em busca de mais títulos para o nosso Estado.

OSS!
http://www.ferjkt.com.br/web/?p=920//



Alison Renato Rodrigues Batista (segundo da esquerda) conquistou o título de vice-campeão mundial de karate JKA 2011, em campeonato realizado na cidade de Pataya, na Tailândia.

 Cruzeirense é vice-campeão mundial de karate na Tailândia

O professor  e atleta do Fabriva Alison Renato Rodrigues Batista conquistou o título de vice-campeão mundial de karate JKA 2011, em campeonato realizado na cidade de Pataya, na Tailândia.
A conquista aconteceu na competição de kumite por equipes. A equipe foi composta pelos atletas Take Machida, Jayme Sandall, Alison Batista, Diego Andrade e Rafael Moreira, teve como capitão Vagner Pereira e técnico Chinsô Machida.
A equipe brasileira, que só foi derrotada na final pelos japoneses, fez história, pois é o melhor resultado do Brasil em mundiais até hoje.

fonte: Jornal A Noticia edição 1803


http://nossaregiaoemfoco.blogspot.com/2011/08/cruzeirense-e-vice-campeao-mundial-de.html






Pederneirense Wagner Pereira vai à Tailândia e volta com o Vice Campeonato Mundial de Karate

 Experiência, tranqüilidade e poder de concentração. Foram com essas e outras “armas” que o karateca pederneirense Wagner Pereira enfrentou os melhores karatecas do planeta para trazer o vice Campeonato Mundial de Karate JKA, modalidade Kumite por equipe, título inédito para o Brasil. Wagner esteve na cidade de Pattaya, na Tailândia (Pais do Sudeste Asiático), entre os dias 18 e 21 de agosto, ao lado de outros 6 atletas da seleção brasileira de Karate.

Ao todo, mais de mil atletas de 52 países participaram do 12&0; Campeonato Mundial de Karate JKA. Somente na disputa para a modalidade kumite por equipes participaram 48 equipes.

“Lutamos concentrados. Foi a união da nossa equipe que nos levou tão longe na competição”, diz Wagner Pereira. E olha que foi longe mesmo. Na lista das equipes que foram “varridas” pela seleção brasileira estava Nova Zelândia (placar da disputa: 4 Brasil x 1 Nova Zelândia), EUA (2 Brasil x 2 EUA, desempate por um Wasari do Brasil) e Canadá e África do Sul, ambas potencias do Karate mundial que perderam para a Seleção de Brasileira por inexpressíveis 4x0.

“Todos os adversários estavam receosos por que éramos zebra na competição. Acabaram ficando nervosos diante da concentração, alegria e poder de equipe da nossa seleção”, lembra. Wagner ressalta ainda que a experiência do grupo também foi fundamental para chegar à final inédita contra a fortíssima equipe japonesa. Como membros da seleção brasileira de karate estavam o pederneirense e capitão da seleção Wagner Pereira, Jayme Sandall (RJ), Rafael Moreira (RS), Diego Andrade (BA), Alisson Batista (SP), Fernando Macedo (MG) e Take Machida (PA) e o técnico Chinzo Machida, os dois últimos irmãos do espetacular brasileiro campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida.

Na grande final, diante da seleção japonesa de karate, os brasileiros lutaram bem, impuseram um ótimo karate, mas acabaram sucumbindo por um digno placar de 3x1 diante dos japoneses que nunca perderam nesta modalidade em todos os campeonatos mundiais disputados.

“Colocamos o Brasil na crista do karate mundial, junto com África do Sul, Japão, Argentina, Bélgica e outras equipes que são as melhores do mundo”, comemora Pereira.

Para conseguir tal feito inédito na carreira, aos 37 anos de idade, Wagner mantém uma rotina de treinamentos na sua Academia Zanchin de Karate, em Pederneiras, e recebe apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Pederneiras, além de promover campeonatos locais e regionais de Karate. “A medalha do Mundial era o meu sonho. Queria um dia parar de competir e ter o gosto de estar entre os melhores do mundo naquilo que é a minha vida, o karate”, finaliza. Ao longo da expressiva carreira, Wagner soma dezenas de títulos individuais e por equipes no karate em campeonatos paulistas, brasileiros e sul-americanos.

http://www.pederneiras.sp.gov.br/index.php?pg=ver&codigo=541http:






 Cruzeirense é vice-campeão mundial de karate na Tailândia

O professor  e atleta do Fabriva Alison Renato Rodrigues Batista conquistou o título de vice-campeão mundial de karate JKA 2011, em campeonato realizado na cidade de Pataya, na Tailândia.

 A conquista aconteceu na competição de kumite por equipes. A equipe foi composta pelos atletas Take Machida, Jayme Sandall, Alison Batista, Diego Andrade e Rafael Moreira, teve como capitão Vagner Pereira e técnico Chinsô Machida.

A equipe brasileira, que só foi derrotada na final pelos japoneses, fez história, pois é o melhor resultado do Brasil em mundiais até hoje.

http://www.classificadaodovale.com/2011/index.php?option=com_content&view=article&id=1221:cruzeirense-e-vice-campeao-mundial-de-karate-na-tailandia&catid=152&Itemid=493



          Wednesday, August 24, 2011
MUNDIAL JKA 2011 - BRASIL VICE CAMPEÃO!
O Brasil sagrou-se VICE CAMPEÃO MUNDIAL EM EQUIPES no mundial 2011 de Karate JKA em Pattaya - Thailandia, após brilhante campanha vencendo as equipes da Africa do Sul (4 x 0), Nova Zelandia (4 x 1 ) e Estados Unidos (2 x 2 ) garantindo a vitoria contra os americanos pelo criterio de desempate onde tinhamos uma vantagem de pontos garantida por Take Machida.
Nas semifinais venceu o Canada ( 3 x 1 ) sendo classificada para a grande final contra a invencível equipe do Japão - campeã absoluta do evento.
Na grande final o Brasil perdeu do Japão por 5 x 0 - mas foi elogiada por todos devido a sua disposição e raça acima de todos no evento.

No KATA EQUIPES o Brasil ficou em 7º lugar - uma grande honra em estar entre os 8 finalistas.

Nas categorias individuais o Brasil não teve grande atuação e não teve atletas se classivicando nos grupo do oito melhores.

Destaque no juvenil com Bruno Assis (15 anos) que teve o 3º lugar na categoria Kumite individual.

Equipe Brasileira:
Atletas: Shinzo Machida, Take Machida, Rousimar Neves, Fernando Macedo,Rafael Moreira, Wagner Pereira, Jaime Sandall, Alisson Batista, Diego Andrade, Leonardo Kolesnikowas, Bruno Assis, Ian Machado, Victor Domingues, Hannah Aires, Manuela Spessato.
Comissão Técnica: Mestre Machida, Mestre Sasaki, Alfredo Aires, Celso Kolesnikowas, Gerson Almeida


http://shinseikaidojo.blogspot.com/2011/08/mundial-jka-2011-brasil-vice-campeao.html



Agosto de 2011
Pará traz duas medalhas do Mundial JKA de Karatê  23/08/2011

Brasil é prata no Mundial de karatê e Takê Machida se consagra vice-campeão na luta e Bruno Assis traz o bronze.
O Brasil foi prata no kumitê por equipes. Nas eliminatórias eram 48 países e quase 1000 atletas participando da competição que ocorreu na Tailândia.
Nas eliminatórias, disputas acirradas contra a forte África do Sul (4x0), Nova Zelândia (4x1) e principalmente Estados Unidos, onde a atuação do karateca  Take Machida foi determinante (empatamos em 2x2 e o Brasil venceu pela vantagem de um wazari). A equipe foi para a semi-final.
Na primeira semi-final: Brasil vs Canadá. Brasil venceu por 3x1, e chegava então a tão sonhada final para equipe brasileira. Na outra disputa semi-final, Japão derrotou por 5x0 a Noruega, que mais tarde, na disputa do bronze, perdeu por 4x1 dos canadenses.
Brasil vs Japão, na grande final. Ponto a ponto a equipe brasileira conseguia fazer boas lutas. Os karatecas da seleção japonesa tiveram dificuldades de pontuar mas venceram e o Brasil ficou com a prata na disputa final.
Além disso, Bruno Assis conquistou a medalha de bronze no kumitê individual até 15 anos. Aqui vão os parabéns a toda seleção que representou nosso País: Mestres Sasaki, Machida, Alfredo Aires, Gérson Almeida, Celso Kolesnikovas, Chinzô Machida, Rousimar Neves, Fernando Macêdo, Hannah Aires, Manuela Spessatto, Wagner Pereira, Jayme Sandall, Takehiko Machida, Alison Batista, Diego Andrade, Leonardo Kolesnikovas, Bruno Assis,Victor Domingues e Ian Machado.

Contribuição: Jaime Sandal
 http://www.machida.com.br/noticias_det.asp?id=107



Juiz de Fora é prata no Campeonato Mundial de Karatê
Posted by Marilene Rachel - 7 de setembro de 2011 - Notícias
   Cinco karatecas de Juiz de Fora voltaram comemorando da cidade de Pattaya, na Tailândia, onde participaram do XII Campeonato Mundial JKA, realizado entre 18 e 21 de agosto. Fernando Macedo  conquistou o vice campeonato mundial na categoria  kumitê e o professor Rousimar Neves conquistou a sétima colocação no Kata. O professor ressaltou que, mesmo não estando entre os sete primeiros colocados, os irmãos Bernardo, Lucas e Vitor Braga  se saíram muito bem na competição , acumulando mais experiência para os campeonatos brasileiros e sulamericanos que serão disputados no  ano que vem.
   Os atletas compareceram à reunião do Conselho Municipal de Desportos realizada ontem, onde agradeceram ao apoio do CMD e do vereador Francisco Canalli,que intercederam junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  Foi com a verba de R$32 mil do Fundo Municipal de Esportes que eles conseguiram as passagens aéreas necessárias para a viagem.  “O resultado desses atletas só demonstra que estamos no caminho certo. Temos potencial para grandes vitórias. Só é preciso mais investimento e menos burocracia na hora de liberar os recursos que já existem. Desta forma, com certeza teremos mais alegrias como esta”, avalia a o vereador.
Share Our Post
Share this posts through social bookmarks.

http://franciscocanalli.com.br/blog/?p=803


                                             Pará conquista medalha no Mundial
Envie para um amigo
Caratê
Bruno Souza Filho, de 15 anos, garante o bronze na Tailândia

O Pará garantiu a primeira medalha no Campeonato Mundial de Karatê JKA, que está sendo disputado na Tailândia. Ontem, o carateca Bruno Souza Filho, de 15 anos, disputou com atletas de outros 31 países e conquistou a medalha de bronze na categoria juniores, depois de quatro lutas. Victor Domingues, também de Belém, participou da disputa, mas não conseguiu subir ao pódio.

A primeira vitória de Bruno foi contra um carateca de Botsuana; depois o paraense venceu um lutador russo e, então, derrotou um carateca da África do Sul. Na luta, Bruno lesionou o nariz. Já machucado, na semifinal, ele perdeu para um lutador japonês, ficando com o bronze. O Pará ainda tem chances de medalha com Chinzô e Takê Machida, que lutam amanhã e domingo.




Esporte | Publicado em 02/09/2011 14:26:09

Mundial de Karatê

Manuela Spessatto, atleta da UPF está entre as 16 melhores do mundo no esporte nas modalidades kata e kumitê
Créditos :: Divulgação/UPF
O esforço e a dedicação foram recompensados: a atleta passo-fundense Manuela Spessatto trouxe bons resultados da Tailândia, país que sediou o Mundial de Karatê 2011. Manuela terminou o campeonato entre as 16 melhores atletas do mundo na categoria adulta, acima de 19 anos, nas modalidades kata (apresentação, luta imaginária) e kumitê (luta). Foram quatro dias de competições, com início em 20 de agosto.

No kumitê, a atleta venceu as representantes da Namíbia, Itália e Nova Zelândia, mas parou a sequência de vitórias com a representante do Japão, adversária que conquistaria o campeonato. Já na modalidade kata, por meio de apresentações, são avaliados espírito, força, técnica, velocidade e maestria dos competidores. Para que pudesse ser avaliada, Manuela passou por eliminatórias, na qual venceu as representantes da Inglaterra, Itália e China.

A Seleção Brasileira de Karatê participou do Mundial da Tailândia com 16 atletas, dos quais apenas duas eram mulheres. O campeonato foi considerado difícil pela atleta passo-fundense. “O nível das adversárias é muito elevado, porém descobri que é possível vencer as favoritas”, afirmou. Manuela agradece a todos que acreditaram no seu potencia, em especial o professor Derli Spessatto, o colega Augusto Spessatto e o técnico da Seleção Brasileira Alfredo Aires, bem como seus patrocinadores e apoiadores. Na próxima semana, Manuela defenderá o título de campeã brasileira de Karatê pela Federação Tradicional, em disputas que acontecem no município catarinense de Joinville. Manuela treina e ministra aulas de karatê na academia Renshukan, Clube Juvenil/Conceição/Projeto Atleta do Futuro da UPF e é filiada à Federação Sul-Riograndense de Karatê-do tradicional e à JKA do Brasil. Além da UPF, patrocinam a atleta a Prefeitura de Passo Fundo, Mano Escobar, Dicanalli, Curantur, DSLT, Farmácias São João, Gráfica Passo Fundo e Simbiose

Publicado em Quinta, 11 Agosto 2011 14:33 | Escrito por Empi Karate Dojo | |

Esta semana encerram os treinamentos dos atletas do Rio Grande do Sul que representarão o Brasil no 12° Campeonato Mundial de Karate-do JKA, que ocorrerá em Pattaya- Tailândia nos dias 18 a 21 de Agosto.

Os atletas Rafael Moreira, Manuela Spessatto e Hannah Aires foram treinados pelo Sensei Alfredo Aires que também viajará a Tailândia e atuara como arbitro neste mundial, no próximo domingo dia 14.

A equipe do Rio Grande do Sul que viajará para Tailândia tem parte de seus gastos pagos pelos ativos arrecadados pela FSRKT, que de acordo com seu plano de trabalho e seu modelo de gestão, busca investir na formação de atletas e docentes de maneira diferenciada e também reverter os fundos arrecadados nas atividades da Federação para a capacitação e representação dos seus filiados em eventos nacionais e internacionais.

Alfredo Aires

wwww.shinkukansports.com
Em nome da Empi Karate Dojo e em meu nome, desejo boa viagem e boa sorte aos integrantes da representação gaúcha e ao Sensei Afredo Aires, que mais uma vez tem direta responsabilidade em relação ao desenvolvimento e evolução de nossos atletas!
Emanuela Lopes - Empi Karate Dojo
http://www.empikaratedojo.mdtec.info/blog/38-atletas-gauchos-integrantes-da-selecao-brasileira-viajam-ao-12-campeonato-mundial-de-karate-do-jka
                                  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog